Discentes do curso de Engenharia de Produção participaram de visitas técnicas realizadas às instalações das fábricas TUBOARTE, em Jaguaribe e da MALLORY, em Maranguape.

As visitas técnicas foram organizadas pela equipe do Laboratório de Gestão da Produção (GEPRO), com apoio da Coordenação do Curso de Engenharia de Produção.

Na fábrica da TUBOARTE, os discentes observaram a estrutura do projeto de Responsabilidade Social da empresa, percebendo na prática ações relacionadas com a reparação das desigualdades existentes no âmbito humano e interpessoal (capacitação). Ademais, verificaram na prática o processo fabril da empresa moveleira.

Já na fábrica da MALLORY, que é uma empresa que desenvolve linhas completas de produtos (eletrodomésticos e eletroportáteis) para o lar, cuidados pessoais e ventilação, os estudantes foram recebidos por uma equipe multidisciplinar que abordaram diversos aspectos importantes do funcionamento da instituição e, além disso, tiveram a oportunidade de conhecer a linha da produção e tirar dúvidas sobre diversas áreas de atuação da Engenharia de Produção.

As visitas técnicas foram uma experiência enriquecedora, uma vez que, na interação com as fábricas, os discentes podem aliar a teoria e a prática, com vivências ligadas à formação profissional.

Discentes do curso de Engenharia de produção em visita técnica as instalações da fábrica da TUBOARTE

Fonte: Laboratório de Gestão da Produção (GEPRO); contato: gepro.ufc@gmail.com

28 de Abril de 2023