III Mostra de Startups apoiadas pela UFC acontece nesta quinta-feira (1º), na Reitoria

Na próxima quinta-feira (1º), representantes de startups apoiadas pela Universidade Federal do Ceará apresentarão suas ideias e seus negócios a empreendedores e investidores cearenses na III Mostra de Startups apoiadas pela UFC.

O evento, realizado pela Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER), ocorrerá a partir das 9h30min, no Auditório da Reitoria (avenida da Universidade, 2853, Benfica).

As 11 startups selecionadas apresentarão suas propostas para empreendedores, autoridades representantes de instituições do ecossistema do empreendedorismo inovador cearense e investidores de risco. O coordenador de Empreendedorismo da PROINTER e diretor de Empreendedorismo e Inovação do Parque Tecnológico UFC (PARTEC), Prof. Abraão Saraiva, pontua que as startups buscam firmar parcerias e oportunidades de investimento: “O evento tem o objetivo de fortalecer a imagem a UFC como uma Universidade que estimula o empreendedorismo e a inovação, além de reforçar o papel da academia no fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo inovador do estado do Ceará".

Na programação, após a abertura institucional, as startups fazem os pitches de negócios, que são apresentações curtas dos problemas e da solução proposta. Haverá um momento final no evento para networking com os convidados. Participam as seguintes startups: Acqualog, PlantEdu, CheMall, SmartGears, VidaBR, DunaSystem, Inova Odonto, GoTest, CompreUP, Garu e Vivá.

As startups escolhidas para a mostra foram destaque nos seguintes programas: Empreende UFC, Inovando UFC e StartupCE – SEBRAE e participaram também do Programa de Incubação do Parque Tecnológico da UFC. Instituições parceiras e outros interessados podem conferir o portfólio dos negócios da III Mostra de Startups apoiadas pela UFC.

Fonte: Prof. Abraão Saraiva, coordenador de Empreendedorismo da PROINTER – e-mail: empreendedorismo@ufc.br

30 de Maio de 2023