Divulgado novo calendário de coleta dos exames periódicos de 2019 nos campi do Interior

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) estabeleceu novo calendário de coleta dos exames periódicos de 2019 para servidores da Universidade Federal do Ceará nos campi de Sobral, Quixadá e Russas.

Para confirmar a participação nos exames, o servidor deverá acessar o Módulo Servidor do SIGEPE, por meio do SIGAC, seguindo o passo a passo elaborado pela PROGEP.

Depois de confirmar sua intenção de realizar o exame, o servidor deverá responder ao Questionário de Avaliação de Saúde. Em seguida, serão emitidas as guias para a realização de exames, solicitados de acordo com idade, sexo e exposição ocupacional do paciente. Os servidores devem levar as guias nos dias de coleta.

Confira abaixo as datas e local das coletas:

Russas:
Dias: 8 e 9 de outubro
Horário: 7h a 10h
Endereço: Assistência Estudantil do Campus – Atendimento aos Alunos 1 (1º andar, em frente à escada) – unidade didática 1 (Rua Felipe Santiago, 411, Cidade Universitária, Russas-CE, CEP 62900-000)

ORIENTAÇÕES – A PROGEP elaborou orientações para a realização dos exames e recomenda que servidores com exposição a agentes químicos façam duas coletas de urina. Uma deve ser da primeira urina da manhã. A outra deve ser coletada no fim da jornada de trabalho, após retenção urinária de quatro horas.

OUTROS EXAMES – Os demais exames podem ser feitos nas clínicas listadas no site da PROGEP, onde podem ser obtidas mais informações.

Fonte: Portal da UFC - Divisão de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (DESMT) – fone: (85) 3366 7393 / e-mail: desmt@ufc.br

02 de Outubro de 2019