Campus da UFC em Russas promove atividades para a recepção dos calouros de 2022.1 nos dias 16, 17 e 18 de março.

recep

O Campus da UFC em Russas promoverá nos dias 16, 17 e 18 de março de 2022 uma programação especial para recepção dos calouros do semestre de 2022.1, diversas atividades serão realizadas de forma presencial para os alunos dos cinco cursos de graduação, a programação marca o início do semestre letivo na universidade. As atividades acontecerão nas dependências do campus, divididas em turmas, nos auditórios e salas de aulas.

A abertura da recepção será a primeira atividade e contará com a presença do diretor do campus, Prof. Dr. Lindberg Gonçalves, e da vice-diretora e coordenadora acadêmica, Profa. Dra. Aliny Abreu. Em seguida, os calouros poderão tirar suas dúvidas em relação aos auxílios e bolsas oferecidos pela Assistência Estudantil, logo após, os alunos serão encaminhados para salas onde participarão de um bate-papo com os coordenadores e secretários de cada curso.

Após estes encontros, teremos uma programação com os principais setores e coordenações do campus, como a Biblioteca, Comunicação e Extensão, para que os ingressantes conheçam o funcionamento dos principais serviços do campus. Também haverá o momento no qual serão apresentados alguns projetos de pesquisa, extensão, ensino e cultura, bem como as empresas juniores.

Dentre as atividades mais esperadas, estão o "Inspire-se", em que ex-alunos darão depoimentos sobre como foi cursar a graduação na UFC Campus de Russas, e os encontros com os Centros Acadêmicos de cada curso.

A programação será encerrada na sexta feira dia 18/03 com um Show Stand Up Comedy com Orismildes Neto e Kleber Willian e um Pocket Show com Projeto UFC Musicall. Nestes três dias de programação, não haverá aulas para os calouros.

O evento está sendo organizado pela Coordenação de Comunicação e Produção Cultural, com o apoio da Coordenação Acadêmica, Secretaria dos Cursos e projeto de extensão Time Organizacional Publicitário - TOP.

Confira a programação completa aqui.

Fonte: Coordenação de Comunicação e Produção Cultural - Contato: comunicacao.russas@ufc.br

07 de Março de 2022