Egressos de Eng. Mecânica da UFC - Campus de Russas são aprovados em programas de mestrado da UFC e da UFRGS

foto dos alunos aprovados nos mestrados

O Campus da UFC de Russas torna público o resultado do PPGEM/UFC - Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFC - Fortaleza, no qual o curso de Engenharia Mecânica do Campus da UFC em Russas obteve dois alunos aprovados na chamada regular e um aluno no primeiro lugar da lista dos classificáveis. Claudecir Fernandes de Freitas Moura Júnior e Jéssica de Sousa Carvalho foram aprovados no programa, e Ari Lucas Santos Oliveira ficou em primeiro classificável.

Para Claudecir, estudar no Campus de Russas foi uma experiência enriquecedora, pois veio fazer a graduação aqui após passar por outra universidade, onde, segundo ele, havia uma grande distância entre discentes e docentes. No Campus de Russas, ele conta que quase que não existia essa barreira, visto que os professores sempre foram muito abertos a auxiliar quando precisavam. Com relação a aprovação, ele diz que está "bem contente", e que é uma área de seu interesse há muito tempo, pois lá poderá "focar mais na área de biocombustíveis e geração de hidrogênio verde".

Já a ex-aluna Jéssica nos conta que, no Campus de Russas, participou de vários projetos, como o Aratinga Aerodesign. Além disso foi bolsista PAIP no projeto MAE, bolsista de Empreendedorismo Inovador no PIBI, e de Iniciação Científica no Laboratório de Tecnologias Inovadoras - LTI. Também atuou como CEO da startup Ecoleta e fez parte Centro Acadêmico de Engenharia Mecânica.

Jéssica agradece muito aos professores e aos colegas por todos os trabalhos desenvolvidos na graduação e por todas as vivências e aprendizados. Para ela, que pretende seguir a carreira acadêmica, a motivação para ingresso no mestrado foi dar sequência a carreira acadêmia de forma a unir os interesses do empreendedorismo com a pesquisa científica.

Além do PPGEM/UFC, na qual foi selecionada com o projeto "Desenvolvimento e Avaliação da Performance de Bioaditivos e Biomateriais para o Setor de Biocombustíveis e Energias Renováveis", ela também foi aprovada no PROMEC - Programa de Pós- Graduação em Engenharia Mecânica da UFRGS, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, na área de concentração "Energias", onde optou por assumir a vaga.

O Campus da UFC em Russas se orgulha de todas as conquistas dos nossos ex-alunos e deseja boa sorte aos novos mestrandos.

Fonte: Coordenação de Comunicação e Produção Cultural - Contato: comunicacao.russas@ufc.br

21 de Março de 2022