Iniciadas as inscrições de processo seletivo para bolsistas de projetos de extensão; PAE, PRODTEA e Progete!

ufc

A coordenadora dos projetos de extensão de títulos: (1) Projeto de apoio ao ensino para a comunidade acadêmica e Russana (PAE); (2) Projeto e Desenvolvimento de Tecnologias Acessíveis para o município de Russas (PRODTEA); e 3) Programa de Ensino e Troca de Experiências (Progete!), professora Patrícia Freitas Campos de Vasconcelos, torna público o processo de seleção de alunos, seguindo as orientações estabelecidas no Edital.

Os projetos de extensão possuem características distintas a serem discriminadas a seguir:

a) Projeto de Apoio ao Ensino para a comunidade acadêmica e Russana (PAE): O objetivo do projeto é desenvolver habilidades de projeto e desenvolvimento de software envolvendo estudantes do ensino médio da cidade de Russas, tendo como produto final o projeto de um software que ajude a comunidade acadêmica em tempos de pandemia.

b) Programa de Ensino e Troca de Experiências (Progete!): O objetivo geral desta ação é desenvolver habilidades de gerenciamento de projeto com envolvimento de alunos de ensino médio, tendo como produto final o desenvolvimento de aplicações voltadas para resolução de problemas relacionados a educação, saúde e/ou desenvolvimento local da comunidade.

c) Projeto e Desenvolvimento de Tecnologias Acessíveis para o município de Russas (ProDTEA): O objetivo é desenvolver habilidades de projeto e desenvolvimento de tecnologias acessíveis nos estudantes do ensino médio da cidade de Russas, tendo como fim o desenvolvimento de tecnologias acessíveis voltados para resolução de problemas de pessoas com deficiência.

As vagas são para alunos voluntários e estão distribuídas nos projetos da seguinte maneira:

i. PAE: 02 (duas) bolsas voluntárias e 1 estágio;
ii. Progete!: 04 (quatro) bolsas voluntárias e 1 estágio;
iii. PRODTEA: 02 (duas) bolsas voluntárias e 1 estágio;

As vagas são não remuneradas e sua vigência ocorrerá durante o período de abril a dezembro de 2022;

Os interessados deverão realizar sua inscrição, de 12/04 à 18/04/2022, exclusivamente pela internet, por meio do preenchimento de formulário online, constante no link https://forms.gle/MJrNKJP1nwWaxqYs6 na Plataforma Google, anexando arquivos com os documentos exigidos.

Para maiores informações sobre o processo seletivo acesse o Edital completo.

Fonte: Profa. Dra. Patrícia Freitas Campos de Vasconcelos; contato: patricia.vasconcelos@ufc.br

13 de Abril de 2022