Campus de Russas lança edital para seleção de monitores de iniciação à docência - PID

O Diretor do Campus da UFC em Russas no uso de suas atribuições legais e estatutárias, em consonância com a Resolução No 08/CEPE, de 26 de abril de 2013, torna público o processo de seleção de monitores de iniciação à docência - PID, seguindo as orientações estabelecidas no Edital 01/2023 e no Edital n° 26/2022 da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD).

Os(as) candidatos(as) interessados(as) em participar do Programa de Iniciação à Docência-PID deverão obedecer aos seguintes requisitos:

a. Ser aluno vinculado a um curso de graduação da UFC;
b. Estar matriculado em no mínimo 14 (quatorze) horas semanais de componentes curriculares;
c. Não possuir, no período de vigência da bolsa, vínculo empregatício ou qualquer outra modalidade de bolsa.
d. Ter disponibilidade de 12 (doze) horas semanais para o exercício da monitoria;
e. Estar cursando, no mínimo, o segundo semestre e comprovar aprovação na(s) disciplina(s) que constam como pré-requisito(s) no Anexo I do Edital.

As inscrições dos candidatos para seleção do PID-2023 serão realizadas, de 02 a 08 de fevereiro de 2023, através do envio de e-mail a ser disponibilizado pelo coordenador do Projeto.

Lista de e-mails para inscrição.

Serão ofertadas 33 (trinta e três) vagas, sendo 24 (vinte e quatro) remuneradas e 09 (nove) voluntárias. O valor mensal da bolsa para os monitores remunerados será R$ 400,00 (quatrocentos reais) e a vigência da bolsa será de até 09 (nove) meses, relativos ao período letivo de março a novembro de 2023.

Para mais informações acesse o Edital 01/2023.

Acesso rápido:

Resultados das seleções:

Fonte: Diretoria do Campus da UFC em Russas - e-mail: diretoriaufcrussas@gmail.com

01 de Fevereiro de 2023