Informativo sobre a utilização de copos no Restaurante Universitário

imagem de copos de papel

O Restaurante Universitário do Campus da UFC em Russas informa que não está previsto no contrato da empresa fornecedora de refeições a disponibilização de copos descartáveis. O suco continua disponível, porém os alunos devem trazer seu copo.

Ressaltamos que poderá ser utilizado qualquer copo que tenha a capacidade máxima de 300ml, devendo o mesmo vir com essa descrição (com a marcação de 300ml no copo). Não será permitido o uso de garrafas.

A medida se deu por conta de um corte de gastos em todos os Restaurantes Universitários da UFC, em que o fornecimento de suco foi mantido, porém o fornecimento de copos foi cortado para compensar os gastos com a manutenção do suco.

O Grupo de Desenvolvimento em Sustentabilidade (GDS) e os Centros Acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil, Produção, Mecânica e Engenharia de Software (CAECIR, CAMEC, CAEPRO e CAMH) estão confeccionando e vendendo copos reutilizáveis (no valor de cinco reais) para ajudar e facilitar o consumo do suco no Restaurante Universitário, tornando-se uma opção acessível e dentro dos padrões exigidos.

12 de Maio de 2023