Direção do Campus lança campanha de conscientização e respeito às filas no Restaurante Universitário

foto de usuários fazendo a refeição no restaurante universitário

A Direção do Campus, em parceria com os projetos de extensão e pesquisa e os Centros Acadêmicos, iniciaram uma campanha de respeito às filas do Restaurante Universitário (RU).

Usando a hastag #NÃOFUREFILA, várias ações online e offline estão sendo desenvolvidas ao longo desse tempo com o objetivo de conscientizar os usuários que frequentam o RU sobre a importância de aguardar sua vez na fila durante as refeições. Furar a fila vai contra os princípios de coletividade e prejudica aqueles que chegaram antes, alterando o fluxo normal do processo. Somente quem se enquadra na categoria de “Preferencial” é que pode passar a frente nas filas, exercendo um direito deles conquistado por lei.

• Preferencial ou prioritáro: Têm direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

Portanto, use o bom senso e educação, tenha empatia e respeite as pessoas que chegaram antes de você, aguarde sua vez!

Fonte: Coordenação de Comunicação e Produção Cultural da UFC - Campus de Russas - Contato: comunicacao.russas@ufc.br

31 de Maio de 2023