Concludentes devem atualizar dados no SIGAA antes da colação de grau para emissão do diploma

Alunos da Universidade Federal do Ceará concludentes em 2023.1 que colarão grau na próxima semana têm até terça-feira (3) para atualizar seus dados pessoais no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). O procedimento é necessário para que Diploma, Certidão de Colação de Grau e Histórico Escolar sejam emitidos sem erros e dentro do prazo.

→ Colações de grau serão realizadas em 4, 5 e 6 de outubro na Concha Acústica

Desse modo, antes da colação de grau, os concludentes devem conferir com atenção todas as informações disponíveis no cadastro e corrigir o que for necessário. É importante lembrar que há campos de preenchimento obrigatório (indicados no SIGAA por um asterisco azul). Se algum deles estiver pendente, você não conseguirá fazer suas atualizações.

A atualização dos dados garante a emissão correta do diploma. Caso o diploma seja emitido com informações incorretas, será necessário uma solicitação de cancelamento junto à Divisão de Memória e Documentação da Pró-Reitoria de Graduação, procedida das devidas correções e da emissão de novo diploma.

DIPLOMAS – Desde 1º de janeiro de 2022, todo diploma de graduação emitido por instituições de ensino superior (I.E.S.), públicas e privadas, pertencentes ao sistema federal de ensino é digital, em cumprimento às Portarias nº 330/2018 e nº 117/2021, ambas do Ministério da Educação da Educação (MEC).

Após a colação de grau, o diploma do concludente será registrado, gerado e assinado pelo chefe da Seção de Diplomas da PROGRAD, pelo(a) Diretor(a) da Unidade Acadêmica e pelo Reitor. Somente após a assinatura de todos os gestores, a funcionalidade para emissão do diploma digital ficará disponível para o aluno no Portal do Discente no SIGAA. Esse processo pode levar até 60 dias corridos após a colação de grau.

→ Mais informações sobre Diploma Digital

Fonte: Gabinete da PROGRAD – fone: (85) 3366 9498 / e-mail: gabinete@prograd.ufc.br

25 de Setembro de 2023