Pró-Reitoria de Extensão recebe propostas de projetos e programas de extensão para 2024 até 7 de dezembro

A Pró-Reitoria de Extensão (PREX) da Universidade Federal do Ceará recebe, até as 16h do dia 7 de dezembro, propostas para o desenvolvimento de programas e projetos de extensão a serem contemplados com bolsas em 2014. Serão concedidas até 650 bolsas de extensão a estudantes da graduação da UFC indicados pelas ações de extensão que forem selecionadas.

Assim como o envio das propostas, a solicitação de bolsas deve ser feita pelos coordenadores proponentes - servidores docentes e técnico-administrativos com nível superior da UFc - até as 16h do dia 7 de dezembro, através do  Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Como está mencionado no  Edital nº 14/2023/PREX/UFC, as bolsas são no valor de R$700,00 mensais com carga horária de 12 horas semanais e vigência de nove meses, de abril a dezembro de 2024.

Os projetos e programas a serem realizados na comunidade deverão concorrer em uma das áreas temáticas a segiur: Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Ciência e Tecnologia; Produção e Trabalho.

Umas vez enviadas as propostas e solicitações de bolsas para 2024 pelo SIGAA, os servidores que coordenam programas e projetos de extensão devem enviar, também até 7 de dezembro, o relatório das ações que funcionaram em 2023 e de eventuais pendências detectadas em relatórios de anos anteriores. O procedimento deve ser feito através de  sistema próprio da PREX.

A PREX reforça que todas as orientações, critérios eo cronograma completo do processo seletivo estão disponíveis no edital, que deve ser lido atentamente pelos interessados. Caso ainda existam dúvidas, os proponentes podem entrar em contato com a Coordenadoria de Bolsas e Certificações da PREX, pelo email bolsas@prex.ufc.br ou pelo telefone (85) 3366 7458 (WhatsApp).

Além dos canais de atendimento citados, a PREX informa que realizará plantão tira-dúvidas via Google Meet, às quartas-feiras (exceto feriado e ponto facultativo), das 14h às 16h.

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão (PREX) - fone: (85) 3366 7452

03 de Outubro de 2023