Seleção de alunos para projeto ENERGYSMART; Inscrições começam no próximo dia 15/10.

A seleção de alunos para participação no projeto de pesquisa "Advanced management tools for environmental impacts mitigation: green energy and smart materials for infrastructure monitoring", coordenado pelo Prof. Esequiel Mesquita, com financiamento da FUNCAP e em parceria entre a UFC, Universidade Vale do Rio dos Sinos, National Institute of Applied Science Ruen Normandie e École Supérieure D'Ingénieurs des travaux de La Construction de Caen, está aberta.

As vagas disponíveis são para atuação nas seguintes linhas de pesquisa:

• RL01 - Produção de hidrogênio verde usando células de eletrólise microbianas (1 vaga)
  • RL02 - Conversão termoquímica de biomassa e avaliação do ciclo de vida (2 vagas)

O principal objetivo do projeto ENERGYSMART é desenvolver tecnologias inovadoras nas áreas de produção de energia verde, materiais de detecção para aplicação no monitoramento do desempenho estrutural das infraestruturas energéticas e aprimorar ferramentas de gestão para mitigar o impacto ambiental. A abordagem transversal do projeto maximiza seu impacto e permite colaboração integrada com múltiplos stakeholders e diversas áreas de especialização em todos os setores relacionados com energias renováveis, contribuindo desde a produção de energia verde até a avaliação de riscos em infraestruturas.

As inscrições estarão abertas no período de 15 a 19 de outubro de 2023, e devem ser feitas por e-mail. O assunto do e-mail deve ser "Seleção Projeto: Energy Smart" e o destinatário é emesquita@ufc.br. Os candidatos interessados nas 3 vagas disponíveis devem anexar o histórico escolar atualizado, uma carta de motivação e o currículo Lattes atualizado. Além disso, os candidatos passarão por uma entrevista com os Professores Esequiel Mesquita e Daniela Lima.

Podem se inscrever alunos dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Engenharia Civil que estejam cursando a partir do 3º semestre.

Fonte: Profa. Daniela L. Machado da Silva - Contato: danielalms@ufc.br;  Prof. Esequiel Mesquita - Contato: emesquita@ufc.br.

11 de Outubro de 2023