Projeto Amigos da Colaboração do campus da UFC em Russas arrecada e doa alimentos às comunidades do Alto São João e Sítio São João

Na última semana do semestre letivo de 2023.2, o projeto “Amigos da Colaboração”, constituído por técnicos e docentes do campus da UFC em Russas, realizou doação de, aproximadamente, 600 kg de alimentos não perecíveis. Itens alimentícios como cuscuz, arroz, feijão, macarrão, açúcar, farinha e sardinha, além de brinquedos diversos, foram entregues às comunidades do Alto São João e Sítio São João.

É importante referir que uma parte significativa dos alimentos doados veio de alunos/as a partir da Gincana Ação Social, que ocorreu nas disciplinas de Relações Étnico-Raciais e Africanidades, Ergonomia e Engenharia do Produto. Os/as alunos/as se envolveram profundamente e utilizaram meios criativos para a obtenção dos alimentos, como na peça teatral “O Pequeno Príncipe” e no Jogo da Atlética, requisitando doação de alimentos como entrada.

Fizeram parte e apoiaram o projeto, também, o CAEPRO, que divulgou nas redes sociais o empreendimento, os técnicos e professores, que ajudaram em vários estágios, ao Centro Espírita Casa da Paz, que direcionou parte dos alimentos para a Comunidade do Sítio São João, e a Direção do campus, que disponibilizou o transporte para as localidades e ajudantes para os carregamentos.

Um especial agradecimento aos(às) queridos(as) que sabem que fizeram a diferença. Um Feliz Natal!

Fonte: Projeto Amigos da Colaboração - UFC Campus de Russas

22 de Dezembro de 2023