UFC divulga edital de participação no SISU 2024; confira regras e datas

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Ceará (UFC) divulgou, nesta segunda-feira (22), o Edital nº 02/2024, que contém as regras para o ingresso na Instituição pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU) em 2024.

As inscrições para o SISU 2024 são gratuitas e devem ser feitas até quinta-feira (25), exclusivamente pelo Portal Acesso Único, com os dados de acesso da conta gov.br. O resultado da Chamada Regular está previsto para 30 de janeiro.

Quem for selecionado na Chamada Regular para a UFC deverá enviar a documentação básica para matrícula e, se for o caso, documentação adicional para cota, de 1º a 5 de fevereiro, pelo Portal do Candidato – SISU. O link será disponibilizado no site do SISU na UFC neste período.

SEMESTRE DE INGRESSO – De acordo com o Edital nº 02/2024, o semestre de ingresso, no caso dos cursos que possuem duas turmas por ano, será definido de acordo com a classificação final dos candidatos com matrícula solicitada e documentação entregue. Não é permitida a escolha do semestre de ingresso pelo candidato, que deve estar ciente, caso seja inicialmente previsto o ingresso no segundo semestre, que pode ser remanejado para o primeiro semestre.

CONFIRMAÇÃO – A etapa de Confirmação Presencial de Matrícula é obrigatória para os selecionados pela Chamada Regular e deverá ser feita na coordenação de curso nas datas informadas no cronograma do Edital nº 02/2024, conforme o semestre de ingresso.

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA – Candidato com deficiência selecionado pela Cota LB_PCD ou Cota LI_PCD deverá obrigatoriamente participar de procedimento com comissão multiprofissional designada pela UFC para comprovar a deficiência declarada. As informações sobre as entrevistas serão divulgadas no site do SISU na UFC com até três dias de antecedência.

LISTA DE ESPERA – Vagas eventualmente não ocupadas ao final da Chamada Regular serão preenchidas pela Chamada de Lista de Espera. De acordo com o cronograma do Ministério da Educação (MEC), as inscrições para Lista de Espera de candidatos não selecionados em nenhuma de suas opções de curso serão de 30 de janeiro a 7 de fevereiro pelo Portal Acesso Único.

Procedimentos e normas para ocupação na UFC usando a Lista de Espera serão regulamentados em edital próprio da PROGRAD, a ser disponibilizado até o dia 7 de fevereiro.

Leia também: UFC oferta 6.278 vagas no SISU 2024; inscrições estão abertas até 25 de janeiro

Fonte: Coordenação do SISU na UFC – e-mail: sisu@ufc.br

23 de Janeiro de 2024