UFC lança canal no WhatsApp para comunidade acadêmica e público externo; veja link de acesso

A Universidade Federal do Ceará (UFC) agora está no WhatsApp, com canal próprio para divulgação de informações da Instituição, mantido pela Secretaria de Comunicação e Marketing (UFC Informa). A ferramenta já está ativa e poderá ser utilizada não apenas por toda a comunidade acadêmica da UFC, mas também pelo público externo.

A ideia é que o canal sirva sobretudo como meio para divulgação de oportunidades e ações ofertadas pela Universidade, como editais de concurso e seleções, inscrições em cursos e em programas de bolsas, além de permitir o lembrete para datas importantes do Calendário Universitário.

O canal também servirá para o compartilhamento de notícias e reportagens em geral publicadas pela UFC, como conteúdos institucionais e de divulgação científica.

Para seguir o canal, basta clicar aqui para ir diretamente ao WhatsApp. Depois, com o canal já aberto, é só clicar em “Seguir” no topo da tela.

É possível que alguns aparelhos de celular ou contas do WhatsApp ainda não possuam a funcionalidade de canais habilitada. Nesses casos, atualizar o aplicativo pode solucionar o problema.

“A UFC tem buscado utilizar todas as mídias disponíveis para estar cada vez mais próxima da sociedade, e uma das ferramentas mais usadas para obter informação hoje em dia é o WhatsApp”, diz a Secretaria de Comunicação da UFC, Kamila Fernandes.

“Ao criar o canal da UFC, esperamos que as pessoas tenham acesso mais fácil e ágil a informações relevantes relacionadas à Universidade, tanto para saberem o que a UFC faz de mais importante, como para terem acesso a oportunidades que podem transformar suas vidas”, projeta.

Fonte: Secretaria de Comunicação e Marketing (UFC Informa) – e-mail: ufcinforma@ufc.br

26 de Fevereiro de 2024