Após votação em reunião ordinária, UFC passa a integrar colegiado do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Baixo Jaguaribe

O Campus da UFC em Russas tem se tornado importante agente atuante no desenvolvimento de políticas públicas para o Vale do Jaguaribe. Desde sua criação, junto com a Casa dos Amigos de Russas (CARUS) e a Plataforma Ceará 2050, vem realizando encontros com políticos e representantes da sociedade civil para tratar de ações estruturantes para o Vale. No tocante à segurança hídrica, tem-se articulado com representantes de várias entidades para promover estratégias para o combate à escassez de água na região. É neste contexto que o Campus foi convidado a participar do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Baixo Jaguaribe, um órgão colegiado, de caráter consultivo e deliberativo, composto por 46 instituições atuantes na região.

No dia 13 de fevereiro aconteceu em Limoeiro do Norte/CE a 63ª Reunião Ordinária do Comitê. O Campus da UFC em Russas se fez presente através da Profa. Camila Lima Maia. Devido à existência de quatro vacâncias no colegiado, foi realizada uma votação para eleger as instituições que assumiriam as vagas. A UFC foi uma das mais votadas. A universidade passa, então, a integrar o Comitê e terá, como representantes, Profa. Ms. Daniela Lima Machado da Silva, como titular, e Profa. Camila como suplente.

21 de Fevereiro de 2020