Restaurante Universitário tem novas regras de acesso aos refeitórios

A Coordenação do Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal do Ceará informa que as normas de acesso ao RU foram atualizadas. Com base nas novas regras, para ter acesso aos refeitórios é necessário apresentar um documento de identificação com foto e o cartão do RU ou tíquete. No caso deste último, os estudantes e os servidores técnico-administrativos e docentes também devem ter em mãos um comprovante de vínculo com a UFC.

São considerados comprovante de vínculo com a Universidade, para estudantes, o comprovante de matrícula do semestre atual, e para servidores e funcionários terceirizados, o cartão de identificação funcional, contracheque ou crachá.

RECARGA - Além dos guichês, o cartão do RU também pode ser recarregado via Guia de Recolhimento da União (GRU). Ao optarem pela alternativa, os estudantes e servidores evitam uma fila extra na hora de adquirir os créditos para as refeições. O pagamento é feito nas agências dos Correios e do Banco do Brasil (BB) ou, virtualmente, por meio do Internet Banking. Quem não tiver conta no BB pode solicitar a um colega que faça o pagamento em seu nome.

A GRU é emitida pela Internet e, após o pagamento, os créditos são incluídos no cartão do usuário em até quatro dias úteis – daí a importância de se programar e fazer a recarga com antecedência. Para saber se o valor já foi compensado, basta consultar o saldo do cartão.

O Restaurante Universitário é uma das principais ações de assistência estudantil da UFC. O valor das refeições é de R$ 1,10 para estudantes e de R$ 7,00 para servidores técnico-administrativos e docentes.

Fonte: Coordenação do RU da UFC. Contato: ru@ufc.br

05 de Março de 2020