Liderança feminina, empoderamento e produção de conhecimento foram destaque no I Encontro de Mulheres na Ciência, Tecnologia e Engenharias

Aconteceu na segunda-feira, dia 9 de março de 2020, o I Encontro de Mulheres na Ciência, Tecnologia e Engenharias. Participaram, no auditório do Campus da UFC em Russas, aproximadamente 100 pessoas, entre alunos, docentes e técnico-administrativos do campus, além de público externo.

O evento contou com palestras sobre os mais variados temas ligados às ciências, tecnologia e engenharias apresentadas por estudantes e docentes mulheres dos cursos de graduação do campus e por convidadas, como a médica-perita legista Renata Adele de Lima Nunes, que apresentou o trabalho intitulado Mineração de Dados em Necropsias de Vítimas do Trânsito, e a professora e administradora Haline Cordeiro, com a palestra Eu S/A: Meu Negócio Mais Importante. O encontro finalizou com uma mesa-redonda sobre liderança feminina, na qual foram discutidos o papel da mulher no campus, os desafios que as mulheres enfrentam no ambiente profissional, e as lutas diárias para obter reconhecimento em todos os meios, principalmente nas áreas predominantemente ocupadas por homens.

O I Encontro de Mulheres na Ciência, Tecnologia e Engenharias foi uma realização do Campus da UFC em Russas e organização dos projetos do Campus Meninas Digitais do Vale, Mulheres de Aço e Filhas de Edwiges. As fotos deste dia estão disponíveis na Galeria de Fotos do site. Confira também a matéria que a TV Jaguar realizou sobre o evento. (Créditos pela reportangem: Raquel Tavares e Aurélio Lima)

16 de Março de 2020