150 equipamentos da ProtegeFace foram entregues nesta quarta-feira 06/05

O projeto ProtegeFace do Campus da UFC em Russas realizou na manhã desta quarta-feira, 6 de maio, a entrega da segunda remessa de protetores faciais para o município de Russas. Em parceria com a empresa TIX Telecom, que doou 100 unidades para a universidade, a ProtegeFace entregou 150 protetores faciais, sendo 100 para a Atenção Primária à Saúde (APS) e 50 para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Na ocasião, estiveram presentes o diretor do campus, Prof. Lindberg Lima Gonçalves, o representante do projeto, Prof. Pedro Helton Magalhães Pinheiro, e o representante da TIX Telecom, Sr. Idarlan Oliveira.

A necessidade dos profissionais de saúde de Russas ainda é grande. Os casos confirmados de covid-19 aumentaram de maneira expressiva nas últimas semanas. O último boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde do Município ontem, dia 5 de maio, informou que existem 114 casos suspeitos, 44 casos confirmados e 2 óbitos. Por isso, a produção dos equipamentos continua e a universidade segue em busca de parceria e doações financeiras, equipamentos ou serviços. Os interessados em colaborar devem entrar em contato com a equipe através do preenchimento de um formulário online.

O projeto ProtegeFace está cadastrado na Plataforma Colaborativa de Ações #ufcevocecontraocoronavirus, a qual concentra as atividades que toda a Universidade Federal do Ceará vem desenvolvendo neste período de pandemia em que o país se encontra. Esta iniciativa também tem o objetivo de sensibilizar a comunidade russana e população do Vale do Jaguaribe para esta problemática da saúde pública, unindo poder público, academia e sociedade em prol da produção destes protetores que são imprescindíveis no combate ao Covid-19.

Para mais informações, entre em contato com a equipe do ProtegeFace da UFC Campus de Russas através do e-mail russas@ufc.br ou dos telefones (85) 99984-5706 e (85) 99659-5203.

Fonte: Setor de Comunicação e Produção Cultural do Campus da UFC em Russas. Contato: comunicacao.russas@ufc.br

06 de Maio de 2020