ProtegeFace entrega terceira remessa de máscaras para a cidade de Russas e a primeira remessa para Morada Nova

Aconteceu na última sexta-feira, 15/05, a entrega de mais 120 protetores faciais do projeto ProtegeFace do Campus da UFC em Russas. A doação foi destinada a Atenção Primária à Saúde (APS) de Russas. Esteve presente na entrega o Prof. Pedro Helton Magalhães Pinheiro, o técnico-administrativo Orismildes Gomes de Almeida Neto e a representante da APS, sra. Deuzelena Souza.

Com as doações financeiras e parcerias externas, o projeto começou a estender a produção também para outras cidades do Vale do Jaguaribe. Na manhã da última terça-feira, dia 19/05, a Secretaria de Saúde do município de Morada Nova recebeu 100 unidades de máscaras pelas mãos do servidor da UFC Orismildes.

A necessidade dos profissionais de saúde ainda é grande. Os técnicos do Laboratório de Mecânica Industrial do Campus da UFC, Bruno de Oliveira Cunha, Marcos Ridiley Alcântara Costa e Orismildes Gomes de Almeida Neto, continuam numa rotina diária de trabalhos para que a produção não pare. Por isso, aqueles que desejarem contribuir com o ProtegeFace poderão entrar em contato com a equipe através do preenchimento do formulário online. No documento estão descriminadas as formas de ajudar.

O projeto ProtegeFace está cadastrado na Plataforma Colaborativa de Ações #ufcevocecontraocoronavirus, a qual concentra as atividades que toda a Universidade Federal do Ceará vem desenvolvendo neste período de pandemia em que o país se encontra. Esta iniciativa também tem o objetivo de sensibilizar a comunidade russana e população do Vale do Jaguaribe para esta problemática da saúde pública, unindo poder público, academia e sociedade em prol da produção destes protetores que são imprescindíveis no combate ao Covid-19.

Para mais informações, entre em contato com a equipe do ProtegeFace da UFC Campus de Russas através do e-mail russas@ufc.br ou dos telefones (85) 99984-5706 e (85) 99659-5203.

Fonte: Setor de Comunicação e Produção Cultural do Campus da UFC em Russas. Contato: comunicacao.russas@ufc.br

21 de Maio de 2020