ProtegeFace produz e doa 900 protetores faciais para profissionais que atuam no combate ao Covid-19

O ProtegeFace é um projeto do Campus da UFC em Russas que nasceu da vontade de contribuir para o combate ao COVID-19 na região do Vale do Jaguaribe. A iniciativa partiu dos professores Silvia Teles Viana e Pedro Helton Magalhães Pinheiro, e dos técnicos Marcos Ridiley Alcântara Costa, Orismildes Gomes de Almeida Neto e Bruno de Oliveira Cunha. O projeto produz protetores faciais e doa para instituições com o intuito de proteger os trabalhadores que estão na linha de frente do combate ao COVID. Foram realizadas doações de 900 protetores faciais para instituições de saúde de Russas, Palhano, Morada Nova, Potiretama, São João do Jaguaribe, Jaguaruana, Jaguaribara, Jaguaretama, Guarda Municipal de Russas, Corpo de Bombeiros de Russas, PM de Limoeiro do Norte, Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Russas.

O Campus está realizando uma campanha para arrecadar recursos financeiros e matéria-prima para a produção dos protetores. Os responsáveis pelo projeto solicitam que a contribuição seja confirmada através do preenchimento de um formulário online. Os interessados poderão contribuir com a doação de materiais, serviços ou ajuda financeira. A meta é chegar a 1000 protetores doados e, depois, atender à necessidade da comunidade universitária, principalmente os alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O projeto ProtegeFace está cadastrado na Plataforma Colaborativa de Ações #ufcevocecontraocoronavirus, a qual concentra as atividades que toda a Universidade Federal do Ceará vem desenvolvendo neste período de pandemia em que o país se encontra. Esta iniciativa também tem o objetivo de sensibilizar a comunidade russana e população do Vale do Jaguaribe para esta problemática da saúde pública, unindo poder público, academia e sociedade em prol da produção destes protetores que são imprescindíveis no combate ao Covid-19.

Para mais informações, entre em contato com a equipe do ProtegeFace da UFC Campus de Russas através do e-mail russas@ufc.br ou dos telefones (85) 99984-5706 e (85) 99659-5203.

Fonte: Setor de Comunicação e Produção Cultural do Campus da UFC em Russas. Contato: comunicacao.russas@ufc.br

29 de Junho de 2020