Oitava edição do Circuito UFC Arte Online acontece de 8 a 10 de julho com participação do Campus de Russas

Na próxima quarta-feira, 8, a Secult-Arte/UFC promove a oitava edição do Circuito UFC Arte Online. O projeto ocorre através de lives pelo Instagram no perfil da secretaria (@ufcarte). As transmissões ao vivo serão realizadas até a sexta-feira, 10, sempre às 17h.

Na quarta-feira, 8, será realizada a live Arte e Cultura no Interior: a experiência do Campus de Russas, com a participação de Isabelle Xavier e Natália Pinho em um bate-papo sobre os desafios da promoção da arte e da cultura no campus que é voltado prioritariamente para as áreas de tecnologia, computação e engenharias.

Na quinta-feira, 9, acontece a live Música Coral na UFC: Uma História de Encontros. O bate-papo será conduzido pelo professor Gerardo Viana, do Curso de Música da UFC, com os integrantes do projeto Casa da Voz: Movimento Coral na UFC: Amanda Sampaio, Amanda Félix, Angelo Ceccato, Edno Karulhos, Gabriel Cintra e Sofia Nunes. Eles vão compartilhar suas ideias e vivências nos grupos que buscam o desenvolvimento do canto coral na UFC.

Para fechar a programação, na sexta-feira, 10, teremos a live Sarau “Do Desejo em Mim” - Homenagem a Hilda Hilst, mediada pelo professor Ghil Brandão, do Curso de Teatro da UFC, com a participação dos estudantes e convidados: Maria Clara, Matheus Bizerra, Mitchu Marinho e Fabrício Souza.

O projeto Circuito UFC Arte Online busca reunir projetos, iniciativas culturais e artistas da cena artístico-cultural do estado do Ceará para compartilhar ideias, arte e cultura através do ambiente online durante este período de isolamento social. Desde a primeira edição, em março deste ano, já foram realizadas trinta lives abordando diversos temas com enfoque na cultura artística.

Fonte: Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte/UFC) - Contato: arte@ufc.br

07 de Julho de 2020