Laboratório de Tecnologias Inovadoras (LTI) realizará treinamento aberto ao público com extensa programação

O Laboratório de Tecnologias Inovadoras (LTI) do Campus da UFC em Russas, coordenado pelos professores Alexandre Matos Arruda, Dmontier Pinheiro Aragão Jr., Filipe Maciel Roberto e Rosineide Fernando da Paz, realizará um treinamento chamado Ciclo de Empreendedorismo. Os encontros iniciarão no dia 16 de julho e acontecerão sempre às quintas-feiras, de 17h30 às 19h30, via Google Meet.

Para participar, não precisa fazer inscrição prévia, somente acessar o link disponível. O Ciclo será aberto ao público e terá como facilitadores os estudantes Jéssica Carvalho, Anna Victória e Lázaro Loiola.

Confira a programação:

1. Introdução ao empreendedorismo e competências empreendedoras
  2. A importância do empreendedorismo inovador (inovação, invenção e descoberta)
  3. Modelo de Negócios x Plano de Negócios
  4. Design thinking e Design sprint
  5. Lean Startup
  6. Scrum e metodologias ágeis
  7. Noções de contratos jurídicos em Startup
  8. Noções de propriedade intelectual
  9. Noções de modelagem econômico-financeiro
  10. Noções de marketing digital
  11. Identificação e validação do problema