Estudante do curso de Eng. Mecânica é aprovada em programa de Mestrado da COPPE/UFRJ

A aluna Fernanda dos Santos Silva, graduanda do último semestre de Engenharia Mecânica no Campus da UFC em Russas, foi aprovada no Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da Coppe - Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. As aulas serão iniciadas dia 13/10/2020.

A COPPE/UFRJ é um dos maiores centros de ensino e pesquisa em Engenharia da América Latina. Fundada em 1963 pelo engenheiro Alberto Luiz Coimbra, foi de grande relevância no processo de criar a pós-graduação no Brasil e ao longo de mais de cinco décadas, formou até 2019, 16.897 mil mestres e doutores nos seus 13 Programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado).

Minicurrículo da estudante:

Fernanda é graduanda em Engenharia Mecânica. Técnica em Informática. Estagiária no Laboratório de Caracterização de Materiais (LACAM) da UFC. Ex Bolsista do Baja na função de projeto estrutural. Monitora da disciplina de Desenho de Máquinas e Processos de Fabricação no ano de 2019. Bolsista do PACCE nos anos de 2017 e 2018. Três publicações em congressos, sendo eles o Congresso Brasileiro de Engenharia de Fabricação (COBEF) e o Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (COBENGE).

Fonte: Prof. Candido Lobo, coordenador do curso de Engenharia Mecânica. Contato: candidojslobo@ufc.br

18 de Agosto de 2020