Comissão do Memorial da UFC realiza visita técnica ao Campus da UFC em Russas

Nesta quarta-feira, 30/09, membros da comissão que está produzindo o Memorial do Campus da UFC em Russas esteve no campus para uma visita técnica e exploração do terreno. Vieram de Fortaleza a diretora do Memorial da UFC, Gerda de Souza Holanda, o técnico de Laboratório de Conservação e Restauro de Bens Culturais Móveis do Memorial da UFC, Roberto Moreira Chaves, e o museólogo e coordenador do Núcleo Educativo do Museu de Arte da UFC, Saulo Moreno Rocha.

A equipe foi recebida pelo diretor do Campus, Prof. Dr. Lindberg Gonçalves, pela produtora cultural e coordenadora de Comunicação e Produção Cultural, Natália de Castro Pinho, pelo engenheiro civil e prefeito do Campus, Thiago Aquino T. Torres, e pelo engenheiro civil e vice-prefeito do campus, José Raimundo de Sousa.

Após uma reunião sobre o andamento do projeto, a equipe visitou as salas escolhidas para abrigar o acervo do Memorial do Campus da UFC em Russas e caminharam pelo terreno para conhecerem os antigos canais de irrigação construídos no período em que o Ministério da Agricultura mantinha produções agrícolas no local. Todo o material coletado será restaurado e exposto no Memorial, cuja inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2021.

CONSULTA PÚBLICA - Está aberta, até 24/10, a consulta pública sobre o campus, destinada à comunidade universitária. Esta pesquisa tem o objetivo de colher informações e materiais, como fotografias e objetos, sobre a história do campus. Todos estão convidados a contribuir. Acesse o formulário online e participe.

Fonte: Coordenação de Comunicação e Produção Cultural - Contato: comunicacao.russas@ufc.b

01 de Outubro de 2020