Projeto Boas-Vindas recepciona ingressantes de 2020.2 com programação online

Com o início das atividades de 2020.2, no dia 23/11, os alunos estavam ansiosos para começar, principalmente os que estavam entrando no primeiro semestre. Para ambientá-los no universo que é o Campus da UFC em Russas, o Projeto Boas-Vindas preparou uma programação bastante interessante para os alunos ingressantes dos cursos de Engenharia de Software e Ciência da Computação.

O evento foi composto de lives no canal do Campus no Youtube e reuniões em sala do Google Meet sobre diversos temas, com a participação dos coordenadores de curso, setores administrativos e projetos de pesquisa e extensão, tendo como intuito de apresentar tudo o que o campus tem a oferecer. Na ocasião, foi apresentado também um vídeo mostrando os principais espaços do campus.

Programação:

Segunda-Feira, dia 23 de Novembro:

• 09h00 - Apresentação do Boas Vindas e o tema: Nesta Jornada “Você é o protagonista”;
  • 09h40 - Apresentação das Coordenações de Curso, com a participação de Prof. Pablo Soares, coordenador de ES, Prof. Alexandre Arruda, coordenador de CC, Igor de Sousa, secretário de CC, e Isabelle Xavier, secretária de ES;
  • 11h00 - Apresentação da Coordenação de Extensão, com o Prof. Dmontier Aragão;
  • 13h30 - Apresentação dos Centros Acadêmicos de CC e ES;
  • 14h40 - Apresentação da Assistência Estudantil, a assistente social Luciana Gurgel.

Terça-Feira, dia 24 de Novembro:

• 09h00 - Apresentação dos Projetos LTI, NEMO e Learning Lab;
  • 09h40 - Apresentação da Empresa Júnior Include Jr.;
  • 10h40 - Apresentação do Projeto Meninas Digitais do Vale;
  • 13h30 - Palestra "Bem-estar na universidade", com o psicólogo Paulo Henrique;
  • 14h40 - O PBV Online, com o Projeto Boas Vindas.

Quarta-Feira, dia 25 de Novembro:

• 09h00 - Apresentação da Comunicação & Marketing, com a produtora cultural Natália Pinho e Projeto top!;
  • 09h40 - Conhecendo o PET - Programa de Educação Tutorial;
  • 13h30 - Conhecendo a BCR (Biblioteca do Campus de Russas), com a bibliotecária Carolina Linhares;
  • 14h40 - Tour pelo Campus, com a produtora cultural Natália Pinho;
  • 16h00 - Inspire-se, participação do Prof. Bonfim Amaro e da Profa. Patrícia Vasconcelos;
  • 19h00 - I Jornada das Mulheres Negras pela Educação (evento promovido pela Unilab).

Toda a programação foi feita pensando nas dúvidas e necessidades dos novos alunos. Acompanhe essa e demais informações no nosso site e nas redes sociais do campus.

Fonte: Coordenação de Comunicação e Produção Cultural - Contato: comunicacao.russas@ufc.br

01 de Dezembro de 2020