Israel Sousa, egresso do Campus de Russas, é aprovado em 1ª lugar no Mestrado de Engenharia Civil da UFC em Fortaleza

Imagem da foto do aluno com o título da notícia na frente da foto em letras pretas.

O ex-aluno do curso de Engenharia Civil do Campus da UFC em Russas, Israel Nilton Lopes Sousa, foi aprovado em 1ª lugar no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil: Estruturas e Construção Civil (PEC), da UFC em Fortaleza, na linha de pesquisa de "Tecnologias dos Materiais e Sistemas Construtivos".

O recém-egresso entrou na universidade em março de 2016. No ano de 2017, iniciou sua participação no projeto Aprova UFC, cursinho preparatório para o enem do campus, no qual teve a oportunidade de auxiliar os estudos de alunos russanos de escolas públicas. No ano de 2019, ingressou no LAREB, inicialmente sendo bolsista de monitoria na disciplina de Materiais de Construção Civil I e II, e realizando trabalhos no estudo de alvenarias históricas. Já em 2020, participou de um projeto de inovação tecnológica da FUNCAP sobre o monitoramento de dutos através de sensores óticos, realizando, em fevereiro desse mesmo ano, um intercâmbio na Universidade de Aveiro, em Portugal.

Fonte: Coordenação de Comunicação e Produção Cultural - Contato: comunicacao.russas@ufc.br

16 de Abril de 2021