Lançado o Projeto InfoRussas: o Chatbot de auxílio ao retorno presencial

chatbot

Orientado pelo Prof. Dr. Alexandre Arruda, o projeto BIA intitulado "InfoRussas: O Chatbot de auxílio ao retorno presencial" foi lançado recentemente no Telegram e tem como objetivo auxiliar os alunos do Campus da UFC em Russas no retorno às atividades acadêmicas em formato presencial.

O InfoRussas tem o propósito de auxiliar alunos que tiveram pouco ou nenhum contato com a cidade de Russas durante o período remoto. Por meio desse chatbot, a comunidade acadêmica poderá obter informações sobre a cidade de Russas, tais como: história e atrativos da cidade, estabelecimentos comerciais, como restaurantes, lanchonetes, salões de beleza e farmácias; além de informações sobre serviços públicos disponíveis nas áreas da saúde, transporte, moradia e segurança.

O projeto do chatbot possui como coordenador o Prof. Dr. Alexandre Arruda e, como bolsistas, os alunos Naum Josafá Dieb da Silva, do curso de Ciência da Computação, Pedro Ítalo Campos da Silva e Samuel Jonas Silva de Lima, do curso de Engenharia de Software.

Segundo o bolsista Pedro Ítalo, a ideia do Chatbot surgiu da necessidade de facilitar a vida da comunidade acadêmica, principalmente das pessoas que não são da cidade. Ele conta que esse foi seu primeiro projeto com chatbot, e que amou a experiência, porque é incrível o que se pode realizar com essa tecnologia. Tem sido um período de muito aprendizado.

Para ter acesso ao Chatbot, o(a) interessado(a) deverá acessar o link da BIO do instagram do projeto https://www.instagram.com/inforussasufc/ ou diretamente no Telegram no @Inforussasbot.

Fonte: Prof. Dr. Alexandre Matos Arruda - Contato: inforussas@gmail.com

04 de Outubro de 2021