Encontros Universitários 2023 chega ao fim sob a marca do reencontro da comunidade acadêmica; confira as fotos do evento

Os Encontros Universitários 2023 da Universidade Federal do Ceará Campus de Russas foram encerrados, nesta sexta-feira (10), sob a marca do reencontro da comunidade acadêmica. Cinco anos depois dos últimos EU presenciais, estudantes, professores e servidores técnico-administrativos voltaram a dividir histórias e trocar experiências em espaços comuns no nosso campus.

"É com grande emoção que informo o retorno presencial dos Encontros Universitários após 4 anos de edições remotas! Um super evento que a comunidade acadêmica da UFC prepara anualmente, desta vez com o tema central: a inclusão. O evento pretende difundir a cultura do acolhimento e valorizar a diversidade que se faz presente em uma instituição do porte da UFC. Teremos apresentações orais, apresentações de pôsteres, Pitch, apresentação de talentos como: projeto UFC musical, forró no campus e stand UP." disse a professora Patrícia Freitas Campos de Vasconcelos, presidente da organização do evento.

"Atuando no Campus de Russas como professora desde o final de 2017, minha primeira participação nos Encontros Universitários do Campus da UFC em Russas foi logo em 2018. Desde então tenho buscado dar minha contribuição a cada ano, pois para mim é uma satisfação muito grande poder contribuir com um evento tão importante para a UFC como um todo. Este é um momento de compartilhamento de experiências vivenciadas em nosso campus, possibilitando uma interação completa entre os cinco cursos aqui existentes. Espero que a comunidade como um todo aprenda a prestigiar cada vez mais o evento mais importante da UFC." disse a professora Rosineide Fernando da Paz, organizadora do evento.

No total, foram 218 trabalhos apresentados em diversas modalidades: iniciação científica, extensão, iniciação à docência, Acolhimento e Incentivo à Permanência, Programas de Educação Tutorial, Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Empreendedorismo e Inovação, Cultura Artística, e Práticas Docentes no Ensino Superior. A eles, foram agregadas apresentações artísticas, com o projeto de extensão UFC Musicall, coordenado pela servidora TAE Isabelle Xavier, e Stand Up Comedy com o servidor TAE Orismildes Neto.

Confira aqui as fotos do evento

Fonte: Coordenação de Comunicação e Produção Cultural - Contatos: 88 3411.9234; E-mail: comunicacao.russas@ufc.br

13 de Novembro de 2023