Palestra: Lições sobre a durabilidade das construções

Palestra “Lições sobre a durabilidade das construções”

Dia 06 de setembro, às 10h00min, no Auditório do Campus UFC Russas.

Breve CV do Palestrante:

Prof. Francisco Carvalho possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade de Fortaleza (1979) e doutorado em Ingeniería de Caminos Canales y Puertos pela Universidad Politécnica de Madrid (2001). Diretor presidente do Instituto de Estudos dos Materiais de Construção- IEMAC; professor adjunto do curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual Vale do Acaraú e consultor técnico na área de durabilidade e tecnologia do concreto. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Materiais e Componentes de Construção, atuando principalmente nos seguintes temas: concretos, argamassas, durabilidade das estruturas de concreto e alvenaria, utilização de resíduos e materiais alternativos para construção civil. Diretor Regional do Instituto Brasileiro do Concreto ? IBRACON (2004 a 2007); Coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará- SECITECE (jan/2007 a jun/2014); Coordenador do Projeto de Consolidação e Desenvolvimento do Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Ceará; Presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico - FUNCAP (jul/2014 a dez/2014). Coordenador do Projeto TECNOVA - Apoio a Projetos Inovadores no Estado do Ceará (2013-Atual); Secretario Adjunto da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará-(2015-Atual)

29 de Agosto de 2018